rss search

next page next page close

Novidade? Nem…

Como sempre, sem muita novidade…

Parei o trabalho do Hotel já que não estava tendo muito $uce$$o e a carga de horário pesada demais! Por longos 4 meses passei o ritmo sem descanso e com poucas horas para dormir, algumas 4 horas por dia me deixou em estado deplorável de saúde, tive uma queda nos últimos dias sofrendo de amigdalite crônica e cheguei a ser levada para o hospital de ambulância. Nas outras 2 vezes que fiquei de novo de cama (tudo isso dentro de 1, 2 meses) já sabia o caminho do hospital e procurei ajuda médica antes da febre subir os 39°, eu não queria uma febre de 39.6° e ser levada para o hospital de ambulância novamente…

Mas já passou e aprendi a lição! (Não sei exatamente qual) mas talvez da próxima vez que eu ficar de cama, antes mesmo de cair de cama já deixarei tudo pronto aqui em casa, com meus gatos, sim, sim, sim, estou com 2 lindos gatos Persas, o Euro e o Dollar, que em uma breve história, acabei ganhando de duas japas irresponsáveis que queriam se livrar dos coitadinhos, e eu com o coração mole resolvi trazê-los pra casa. Assim mesmo dentro do trem, em um porta-gatos minúsculo para dois gatos persas enormes, mas deu tudo certo e eles sobreviveram nesse verão do inferno do Japão.

O Euro estava em estado deplorável o coitado, acho que nunca foi tosado na vida, estava com os pelos endurecidos de tanta bosta e urina grudados nos pelos e nem conseguia sentar ou dormir direito, no dia seguinte sem dúvida já o levei no veterinário para dar uma tosada de acordo nele.

euro1

euro2

euro3

Aí dá pra ver o resultado, só ficou com o cabeção de E.T, mas bem que, olhando assim de cima pra baixo, está mais para um… alguma coisa parecida… não sei bem o que… XD

DSC_0408

Aí ambos, bonitinhos me recepcionando da volta do trabalho! Acho que ao escutar o barulho do elevador já vem correndo pra porta. (Tudo isso é fome?) rsrs

DSC_0144

E essa aí, a última fotinha que bati, agora pouco, os pelos do Euro já estão quase chegando lá, ambos são muito bonzinhos e não fazem estragos ou bagunça, pelo contrário, como já estão ficando idosos, o Euro com 8 e o Dollar com 9, só querem saber de dormir, comer, cagar e receber carinho, se deixar, o Euro fica no seu colo 25 horas por dia. Fofos…

 

Bom, mudando de conversa, minha vida não tem tido espetáculo algum, só rotina, ao certo não sei se posso chamar de rotina mas posso estar vivendo um bom momento na minha vida, saio toda semana e me divirto muito, meu ambiente de trabalho é chique e as pessoas são muito gente boa, fiz alguns bons amigos aqui em Chiba, tipo, amigos de bar! Trabalhamos juntas então, a hora para diversão e descanso bate muito.

saiid1

Para quem quer qualidade, petiscos ótimos e pessoas bonitas, merecem o Saiid, pertinho da estação Chuuo de Chiba e avenida Nampa Dori, logo após o supermercado 24hrs falido Tesco (agora é outro mas no momento esqueci do nome) fica no segundo andar e, posso lhe garantir que o bar e o dono são de qualidade!

DSC_0063

Pra quem quer mais diversão, flertar e dançar, o Ocean Deep do lado Nishi da estação é o ponto de encontro da galera. Aqui você vai encontrar gente de todo lado. São bacanas!

DSC_0519

DSC_0475

Ahhhh, esse aí é o Rockwell’s em Chiba, fica em Fujimi e funciona todos os santos dias do ano. Os Staffs são maravilhosos!

DSC_0460

Bom, esse aí em diante já não tem mais descrição, é só farra depois do trabalho, aqui em Chiba você ainda encontra muito bar, restaurante e danceterias funcionando até as 5am e alguns lugares 24 horas. E eu, como sempre estou faminta, ADORO né.

laungejyukata

Vai aí uma última fotinha vestida com Yukata, nesse verão, eu sei eu sei… meus posts são de aproximadamente uma vez a cada 3, 4 meses, ou até mais, as vezes varia de uma semana para outra, mas olha, as vezes é preguiça e as vezes é esquecimento mesmo, não me julguem por favor…

Estou com novos planos para o ano que vem e novo trabalho também, só espero que dê tudo certo e esse tempo de farra acabe logo porquê meu fígado não é de ferro.

Fora isso, há muito mais, mas nem tudo vale a pena postar né… Só estou passando aqui pra deixar uma nota e dizer que minha vida vai maravilhosamente bem conforme o não planejado.

Beijinhos e tchaus!


next page next page close

Meu presente é o meu melhor momento.

Exatamente isso.

Embora eu tenha sido descrente de muitas religiões, (ops, ainda sou!) sempre procurei pela essência da vida. Um pouco de espiritualismo, um pouco de sentido na vida.

Talvez esse tal *sentido* que eu me refiro no momento, sempre esteve lá, no fundo, esperando pela porta ser aberta, ou uma pequena fresta da janela refletir alguma luz. Acho que eu sempre pude vê-la, senti-la, talvez eu até cheguei a tocá-la, mas por algum motivo, ou vários motivos, deixei-a lá, sem incomodá-la e sem querer ser incomodada.

Acontece que, não sou nem religiosa nem atéia. Acredito sim, em um Ser superior, Algo magnífico que é responsável pela essência de todas as essências. Também não sou agnóstica, pois reconheço esse Ser que também habita em mim.

Já provei de experiências do Espiritismo, Cristianismo e outros *ismos* que nunca achei assim tão relevante e nunca tocou o meu ego. Nunca nem senti algum *Deus* ou essência em seus livros, palavras ou igrejas.

Mas posso afirmar agora, nesse exato momento e desde algum tempo atrás, que minha admiração, atenção e meu *EU* estão totalmente voltados ao Budismo.

Maravilhoso. Nunca um ensinamento teve tanto poder em mim como o Budismo. E eu sempre evitei ou nunca dei a menor bola durante todo esse tempo, bem debaixo de meu nariz e eu nunca sentia a vontade de conhecer nem mesmo a sua história.

É como se, a porta de repente fosse aberta como a última opção. Não é nem uma fresta da janela, nem uma pontinha de luz, mas sim a porta escancarada na minha cara. -É ISSO! Era isso que eu buscava todo esse tempo!

Me responde perguntas que eu NUNCA FIZ! Me abre os olhos de um modo que eu NUNCA VI antes! Me faz ouvir de um jeito que eu NUNCA ESCUTEI! Me faz sentir que há essência na vida! Simples assim!…

E bem debaixo de meus olhos! Morando ao meu lado! Aqui, nesse país Budista, em todos os cantos, e eu NUNCA percebi que bem aqui, estava a resposta que eu tanto procurava e nem sabia das próprias perguntas!

Que incrível… Que coisa… A vida é engraçada ou tá tirando onda com a minha cara :D

Quando assisti ao documetário do *O segredo da Felicidade*, baseado no Livro de Eckhart Tolle-O Poder do Agora, eu entendi completamente tudo, todas as palavras, resolvi comprar o livro e entendi mais ainda! Como se tudo que ali está escrito, falasse a minha língua. Eu só precisava descobrir que EXISTIA e eu precisava colocar em prática! Agora!

Para mim foi como retirar a esperança da caixa de Pandora. Pois até então, já havia perdido o sentido da vida e sua essência…

Passei um tempinho selecionando livros, documentários e pesquisando a fundo sobre o Budismo. E posso afirmar que encontrei o meu caminho e estou disposta à percorrê-lo.

Era exatamente isso que eu nunca achei que procurava um dia. Não sabia exatamente o que estava faltando. Mas algo faltava e isso me deixava incompleta, inquieta e indiferente, compreendo que, eu preferia ser atéia do que acreditar em um deus ranzinza, medonho e calculista de tantas religiões, pra mim, mesmo que o Budismo não seja uma religião e sim um estilo de vida, também acredito em um Criador, e esse Criador não pode ser o mesmo que leva seus filhos à guerra e condena as pessoas à morte. Também não é o mesmo que retira direitos de decidir ou julga as ações do humano. E eu tenho certeza que Ele está dentro de cada um de nós.

Mas quem é Deus?

Eu sei quem foi Siddhartha Gautama.

E o meu Agora é o meu melhor momento.

Já curei as feridas do passado, já perdoei e já esqueci, ah! Passado já não vive mais. Meu futuro deixo para amanhã, enquanto isso, vou viver o meu Agora, é o que eu tenho de melhor para fazer!

 

 O Poder do Agora

Importância do Espaço

Para refletir…

Como diz um dos Poemas mais Célebres do Taoísmo, no silêncio e no vazio todas as coisas estão presentes em potencial. A mente é como um copo : Antes de enchê-la, devemos esvaziá-la. Do vazio e do não ser surge a criatividade.

Uma das histórias da tradição taoísta fala da dificuldade que temos em viver além do ruído das palavras.

Num templo distante, erguido nas montanhas do Japão, quatro monges decidiram fazer um retiro que exigia silêncio absoluto. O frio era intenso e, quando uma onda de ar gelado entrou no templo, o monge mais jovem disse :

-A vela se apagou!

-Por que você está falando? – repreendeu o monge mais idoso. – Estamos fazendo uma cura pelo silêncio!

-Não entendo por que vocês estão falando em vez de calarem a boca, como foi combinado! – gritou o terceiro monge, indignado.

-Eu sou o único que não disse nada! – declarou, satisfeito, o quarto monge.

(Retirado de Nietzsche, para estressados)

 meditation


next page next page close

Novo Ambiente de Trabalho

Segunda feira começo um novo trabalho!

Calma, eu ainda trabalho à noite, em um clube cuiquetérrimo Japonês, um Cocktail Lounge, mas estilo Japonês.

Só que com a carga de horário, não é o suficiente pra sustentar todas as contas, no máximo 4 horas por noite, então precivasa encontrar algo de dia, não trabalho em escritório e Web-designer há muito tempo e nem quero mais voltar, então na tentativa de achar algo pela Internet ao invés de ir na Hello Work (que por acaso não encontrei aqui em Chiba! O Navegador do Android não está lá essas coisas e só me manda ir pro lugar errado!) procurei pela Internet, nesse Link, alguma vaga em um setor bem diferente! Um Hotel!

Sim! Vou trabalhar em um Hotel! HaHa! Nem comecei ainda mas já adorei a idéia! Mandei E-mail, telefonaram-me no dia seguinte e já no dia seguinte fiz entrevista e passei! Vou começar segunda feira e acho ótimo!

Farei de tudo de início, fora eu, há mais 3 estrangeiras trabalhando como recepcionistas e outras funções variadas, claro que, cada uma com suas respectativas línguas nativas, Inglês e Japonês, faltava alguma Sul Americana para completar o grupo das recepcionistas poliglotas… hehehe… Não que eu seja uma expert na língua Japonesa ou Inglesa, mas para eles, qualquer língua alienígena está ótimo… Então, voilà!

Vai ser barra de início (será só de início?) acordar bem cedo pra pegar o trem, e com o trabalho da noite, acredito que vou ter muitos dias de olheiras e cansaço.

Infelizmente, vou ter que parar meus estudos da Língua Japonesa, por falta de tempo… Mas, como dizemos aqui, しょうがない…

Antes faltar tempo do que faltar dinheiro, né não?

Ah! Uma breve nota de meu último livro, recomendo o Manuscript Found in Accra de Paulo Coelho.

manuscript-found-in-accra

Eu só o encontrei em Inglês em uma livraria aqui em Chiba, no problem, amei o livro.

E para quem quer um pouquinho mais de realidade com requintes de crueldade, recomendo o Mentes Perigosas de Ana Beatriz Barbosa Silva, estou lendo e me fascinando.

imagem

Bjs!

 

 

 


next page next page close

É… Eu sei…

Não dou a mínima pra esse blog, mudo a cara, mudo o sistema, mudo tudo, e escrever que é bom, nada…

Talvez eu dê mais atenção ao meu Facebook ou Twitter ou Linkedin do que o meu próprio blog… Não está certo! Dejeitonenhum tá certo!

Até deixei de lado sobre falar do Teste de Proficiência, que já fiz, por acaso, no dia 2 de Dezembro.

Com uma breve nota sobre o teste, foram 3 sessões ao total, Vocabulário (言語知識、文字;ごい), Gramática (言語知識、文法;読解) e Escuta(聴解). Fui ótima nas duas primeiras, mas na última vacilei… Estive o tempo todo respondendo as perguntas no papel diferente. Sei lá o nome dessa porra em português, estou com raiva até de falar sobre isso. Até que bateu o sinal e me dei conta que não respondi no formulário certo. Daí fudeu, deu a hora e %&*$# bom, é isso aí.

Estou esperando o resultado que vai sair em Fevereiro. Não estou nem um pouco curiosa. Então não estou esperando…

A virada de ano foi lá mais ou menos assim, em Tokyo com um pessoal que nunca vi na vida, mas tudo mais ou menos legal pois foi um pessoal muito gente boa. Mas acredito, que, eu preferia ter passado no conforto de meu apartamento, na paz, ou até meditando quem sabe… Eu poderia ter passado dando pãozinho para os patinhos do lago do parque aqui do lado. Não me importo nem com Natal, nem com Ano Novo, nunca achei que o nosso calendário Gregoriano fosse exato mesmo… Então, todo dia é dia de alguma coisa, imagina só ter que comemorar tudo? ÁFFÊ!

 

Deixando de lado o ano de 2013, que não foi bom pra mim, aconteceu de tudo! Sofri até tentativa de homicídio. Mas coisa ruim a gente deixa pra lá.

Fiz uma viagem maravilhosa para a cidade de Katsuura, para posar em um 民宿(みんしゅく) foi a segunda vez que fui para o mesmo lugar. Minshuku é um estilo de Hotel Japonês, tradicional, como se fosse uma pousada. E A-D-O-R-E-I, a comida deliciosa (tirando a carne de baleia que boicoto), o serviço, tudo muito melhor que qualquer hotel de 5 estrelas. Não me perguntem o preço pois fomos em um grupo fechado e não foi por nossa conta.

katsuura1

katsuura2

katsuura3

katsuura4

 

Aí, um frio danado, mas deu pra molhar meus pézinhos :) mandar embora os males e chamar o bem. Valeu a pena!

O lugar é lindo!


next page next page close

Boycott Toshiba

Gente… Estou frustrada, decepcionada e com raiva da Toshiba e seus serviços.
Comprei um Toshiba Satélite L755 em Junho do ano passado pelo site da Rakuten (海外電気CLUB) que em apenas 4 meses de uso já começou a apresentar problemas no áudio. Entrei em contato com a Toshiba que me respondeu grosseiramente que como o notebook era em Inglês eles não podiam fazer nada. Achei estranho e no mínimo um absurdo se a compra foi efetuada aqui mesmo no Japão e tinha garantia ainda. OK… Entrei em contato com a revendedora, na Rakuten International, um cara que malemá fala Inglês ou Japonês me atendeu estupidamente e no fim das contas nada foi resolvido então.
Já senti nos nervos o belo serviço da Toshiba.
Mas ao invés de ficar me estressando resolvi o problema do áudio por conta própria, instalei um speaker e pude curtir minhas músicas em paz novamente.

Enfim, 3 dias atras, meu note simplesmente apagou. Travou, ficou lerdo, não respondia nenhum comando.

Chamei um suporte técnico que veio ontem para ver o problema, detectando assim uma falha no HD. A manutenção e troca do mesmo custaria nada mais nada menos, mais de \50.000 + \65.000 (mais ou menos) com a remoção dos vírus que se alojaram com o problema. Quer dizer… Mais do que o note vale?… Deixa quieto…
Hoje cedo resolvi ligar o note e eis que me aparece a tal mensagem : “Meu Vista7 pode não ser genuíno”.

Qual a lição disso tudo?

Boycott Toshiba. *Boycott Rakuten Global. Boycott made in China.

*Rakuten Global é um serviço de venda da Rakuten Ichiba 楽天市場, não quero generalizar, os produtos internos são bons e não tenho o que reclamar, mas não recomendo a compra de eletrônicos em geral, eles não se responsabilizam pelo produto.

(Estou postando pelo meu celular. Ainda bem que esse é genuíno, made in Japan. #Sharp!)


next page next page close

日本語勉強

日本語勉強

能力試験のために! ( のうりょくしけんのために, Pelo teste de proficiência)

Sim! Quero fazer o teste de proficiência, comecei minhas aulas de Língua Japonesa no dia 3, com uma  professora super experiente, e como sou uma estudante super experiente :D , o que me resta é apenas estudar  arduamente!

Está pesado conciliar os horários de estudos e trabalho, mas o dia tem 24 horas, e qualquer hora é uma boa  hora para aprender mais palavras e me aperfeiçoar na leitura e escrita.

Estou sempre carregando minhas anotações e, claro, o celular de grande ajuda, com aplicativos interessantes como o Talking Translator, e o Kanji Recognizer,  para pessoas ainda com o conhecimento limitado no Kanji, como eu, esse é um ótimo aplicativo e recomendo para quem usa Android.

Para quem usa o navegador Chrome no computador, recomendo o Rikaikun, antigamente costumava usar o Rikaichan no Mozilla, mas enfim, é o mesmo aplicativo de navegadores para quem tem dificuldade na leitura da Língua Japonesa, com o フリガナe a tradução em Inglês.

Também não esquecemos de usar o bom e velho caderno e caneta para a prática! Muito importante! Não adianta só usar aplicativos se na prática você não sabe nem as regras da escrita! E é sempre bom praticar, ajuda na memória.

De certo que a minha primeira aula foi bastante avançada, como conseguir ler e compreender o jornal japonês (日本新聞)

E a minha primeira leitura foi sobre a onda de calor e os perigos desse verão, (猛暑, もうしょ)

Agora tenho meu próximo passo em, como criar um 文書作成, ぶんしょさくせい (criar texto) sobre tudo e/ou qualquer coisa que me estiver à disposição.

Escrever pra mim é até um pouco fácil, o problema é fazer isso em Japonês! Já se foram 2 dias e ainda estou pensando o que poderia ser… Nenhuma idéia…

Estou pensando em selecionar algumas pérolas que venho acumulando no Japão, assim como esse beringelão enorme do caralho. (Nem tudo aqui é mini!)

beringelao

Ou sobre como o SexShop do Don Quijote de Chiba é pequeno, não tem graça nenhuma…

Don Quijote Sex Shop

Ou sobre como me sinto familiarizada quando encontro produtos típicos brasileiros, ou produtos brasileiros made in Japan em lojas de conveniência ou até hotéis.

Caipirinha

Hilton Hotel

Ou como eu odeio junk mail e propagandas em minha caixa de correios, e sobre como eles são antiecológicos derrubando tantas árvores para fazer essas merdas que vão direto para o lixo!

Junk Mail

Enfim, eu poderia falar sobre todos, mas acho que vou deixar o beringelão enorme do caralho e sobre o SexShop para os amigos mais íntimos… :P

Voilà! Estou inspirada para estudar!


next page next page close

Estudos

Eu sei, depois de 20 anos de Japão e voltar a estudar a língua japonesa parece até um absurdo, mas, uma hora ou outra, cedo ou tarde, preciso tirar meu certificado de proficiência, e lugar melhor nenhum para estudar seria aqui mesmo, já que aqui estou, não é mesmo? Oxi…

Então estive revirando sites e lugares pesquisando qual seria a melhor escola para frequentar.

E o melhor lugar para encontrar o que procura é nada mais nada menos que a própria prefeitura de sua cidade, no Japão!

Como eles são educados e atenciosos! E em questão de estudos, eles estão sempre dispostos a lhe ajudar!

Eu gosto do serviço e atendimento que as prefeituras no Japão oferece, organizados, disciplinados e sempre dispostos a lhe dar informações e esclarecer as suas dúvidas.

Então me passaram o mapa  do 千葉市国際交流協会  (Chiba Shi Kokusai Kouryuu Kyoukai). (Chiba City International Association)

emblem01 

As aulas e eventos são concebidos gratuitamente e subsidiados pelo governo, e voilà! Minhas aulas começam dia 3 de Setembro! :D


next page next page close

WTF?

Estava fazendo a conta no Google Anaylitics quando recebi um estranho email.

Já me deparei com esse tipo de coisa antes, como havia postado em meu antigo blog, alguém da Europa acessando minha conta no gmail, não apenas uma, mas 2, 3 vezes.

É bom ficar atento aos acessos e horários com suas contas, apesar que isso deixa você intrigado e desconfiado quando isso acontece, apesar que não haveria motivo algum já que moro sozinha e não dou minhas contas de e-mail pra ninguém. Então chego a conclusão que Edward Snowden está mais do que certo. Agora me pergunto… Pra que raios estão lendo meus e-mails? Eu, blogueira, ex-pianista, uma quase-ninguém em comparação ao resto do mundo e sem importância, seria suspeita em algum ataque terrorista ou outra coisa?

Bláhhh… Vejam o porquê com seus próprios olhos…

O número de IP é dos Estados Unidos, sem dúvida,  porém, o Google meu ex-confiável-amigo, diz que é da Índia…

 

66.7.205.209

66.7.205.209

 

Kerala India

Kerala India

 

Muitos já devem ter se deparado com isso e talvez nem se importaram, eu também não, contanto que meus e-mails não desapareçam ;)

Mas e se não for nada disso, que também não me importo, aqui vai um recadinho então!

NSA… Vocês não sabem ser discretos? Eu realmente esperava algo mais inteligente de vocês, heim?! :P


next page

Novidade? Nem…

Como sempre, sem muita novidade… Parei o trabalho do Hotel já que não estava tendo...
article post

Meu presente é o meu melhor momento.

Exatamente isso. Embora eu tenha sido descrente de muitas religiões, (ops, ainda sou!)...
article post

Novo Ambiente de Trabalho

Segunda feira começo um novo trabalho! Calma, eu ainda trabalho à noite, em um clube...
article post

É… Eu sei…

Não dou a mínima pra esse blog, mudo a cara, mudo o sistema, mudo tudo, e escrever que é...
article post

Boycott Toshiba

Gente… Estou frustrada, decepcionada e com raiva da Toshiba e seus serviços....
article post

日本語勉強

能力試験のために! ( のうりょくしけんのために, Pelo teste de proficiência) Sim! Quero fazer o teste de...
article post

Estudos

Eu sei, depois de 20 anos de Japão e voltar a estudar a língua japonesa parece até um...
article post

WTF?

Estava fazendo a conta no Google Anaylitics quando recebi um estranho email. Já me...
article post